Três valores acompanham a marca Cavaletti desde sua criação, em 1974: a qualidade, a inovação e o pioneirismo. Desde que abriu as portas, em um modesto porão, a empresa faz questão de honrar esses valores e princípios herdados da família Cavaletti, que serviram de impulso inicial ao investimento em profissionalização. O resultado desse esforço é inequívoco: hoje, a Cavaletti é referência no mercado moveleiro e líder na produção de cadeiras para escritório no Brasil – com mais de 2,5 mil unidades fabricadas a cada dia. Muito dessa conquista vem da perseverança da família fundadora, que soube trilhar os passos de um sonho aparentemente impossível. Tudo começou em Maximiliano de Almeida, um pequeno município nos arredores de Erechim, onde os irmãos Cavaletti cresceram. A primeira sede da empresa foi em um porão alugado da família Albertoni, nos altos da Avenida Maurício Cardoso, com menos de 30 m2. A nova sociedade, chamada Estofaria Erechim, começou de forma humilde: contava com apenas uma máquina de costura simples (sem motor), um martelo, um alicate de estofador e grampeadeira simples. Todo o processo era executado de forma artesanal. Entre as atividades estavam reformas de sofás, poltronas e assentos de carros. Como não havia outro meio de transportar os móveis, eles eram carregados nas costas. Mário e Gilmar, os fundadores, não tinham sequer idade para serem empresários, mas desde cedo aprenderam a importância da excelência dos produtos, seguindo o conselho da mãe: “Se é pra fazer algo que vá estragar logo, melhor não fazer”. Assim, uma simples costura exigia todo o esmero do mundo, com cada ponta da linha sendo amarrada para se manter firme – um cuidado que se se tornaria parte da cultura compartilhada por todos que trabalham na Cavaletti. Em 1979, Jair Cavaletti, então com 19 anos, uniu-se ao negócio. Àquela altura, a Cavaletti já contava com sete colaboradores – mas sua estrutura era, ainda, rudimentar. Toda a atividade era manual, desde o corte até a solda, costura, pintura e montagem. As dificuldades se tornaram ainda maiores quando a empresa começou a vender também para outros estados. Os desafios industriais e logísticos eram grandes, mas inspiraram um aumento da estrutura – que se redistribuiu em três pavilhões. A partir de 1994, a Estofaria Erechim passou a se chamar Cavaletti Estofados para Escritório Ltda.
Atualmente, estamos avaliando apenas cadeiras de escritório das marcas Herman Miller, Cavaletti e Flexform, desde que estejam em bom estado de conservação. Nosso atendimento é exclusivo para a cidade de São Paulo e região metropolitana.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade